Lâminas de serra de diamante são criadas colando grão de diamante para a lâmina' corpo de aço, resultando em uma lâmina mais dura e robusta capaz de cortar até mesmo os materiais mais duros.
Lâminas diamantadas e materiais de construção
O diamante é um dos materiais naturais mais difíceis conhecidos pelo homem. Em uma lâmina de diamante, os materiais de diamante sintético são misturados com outros materiais, como ferro ou aço para formar a lâmina certa com segmentos de diamante proeminentes ao longo da borda de corte.
Lâminas de diamante são geralmente usadas para cortar materiais duros. O corte é um procedimento técnico fundamental na fabricação de itens dependendo das necessidades técnicas e função da peça formada.
A lâmina produzida é adequada para cortar uma grande variedade de materiais, incluindo concreto, granito, telha cerâmica, asfalto, tijolos e outras pedras duras, bem como quase qualquer outro tipo de material de construção.
Quando aplicadas a materiais adequados, as lâminas diamantadas são extremamente resistentes e têm uma vida útil excepcional. Devido à natureza destas lâminas e à variedade de escolhas & nbsp; para atender aos diferentes materiais que precisam ser cortados, os usuários podem esperar que as lâminas durem mais tempo quando uma lâmina adequada é escolhida para um determinado material.
Confira as faixas e destaques do Pittcon 2023. AZoM organizou uma compilação de entrevistas com líderes de opinião chave da mostra.
As lâminas diamantadas cortam rapidamente, o que acelera o processo de corte e reduz as preocupações relacionadas ao ruído no local de trabalho. Eles não vão cortar em silêncio completo, mas empregar uma lâmina de diamante de alta qualidade e material apropriado reduzirá significativamente a quantidade de ruído gerado; resistência reduzida equivale a ruído reduzido.
Devido à simplicidade com que estas lâminas cortam, geram menos calor durante a operação devido a menos atrito. Com a lâmina adequada e o uso adequado de um sistema de refrigeração, pouco ou nenhum calor é gerado. O resultado dessas qualidades é um procedimento de corte confortável e eficiente.
As desvantagens do diamante incluem sua baixa estabilidade térmica, reatividade química com elementos do grupo de ferro e carbonização a 700 a 800 graus Celsius, que normalmente não se aplica à produção de aço.
O mesmo é verdadeiro ao cortar ligas à base de níquel. Geralmente, os pesquisadores não defendem o uso de ferramentas de corte de diamante feitas de metais ou ligas de alta temperatura de fusão. Além disso, a moagem de ferramentas de diamante é demorada e cara.
O método de fabricação de semicondutores usando lâminas diamantadas já melhorou os processos de wafering e resultou em economias significativas de custos na fabricação de dispositivos. Ganhos adicionais na produtividade e na qualidade da bolacha podem ser feitos adotando uma abordagem baseada em sistemas ao procedimento de corte.
Avanços adicionais, como diamante de aço inoxidável, núcleos de roda e velocidades de corte aumentadas, resultaram em economias consideráveis de custos tanto para o processador de materiais quanto para o fabricante de dispositivos.
Hoje, fábricas automatizadas com alto rendimento para peças de trabalho até 400 mm em blade diâmetro disponível. Avanços anteriores foram concentrados na máquina de corte e rodas de corte, no entanto, o corte envolve uma infinidade de outros fatores, incluindo acessórios de roda, montagem de cristal para corte, seleção de líquido refrigerante, manuseamento e competência do trabalhador. Controlar todos esses fatores com precisão pode resultar em ainda mais melhorias e economia de custos durante todo o procedimento de wafering.
Preocupações de corte estão se tornando mais desafiadoras hoje em dia como cristais maiores e mais longos são produzidos. Enquanto maiores, cristais mais longos aumentam o processador' Com eficiência, eles introduzem complicações uma vez que a maquinaria de corte atual não é construída para lidar com peças tão grandes.
Além disso, dimensões maiores resultam em mais desperdício quando ocorrem rejeições. Com novos materiais semicondutores custando até 20 a 30 vezes o preço do silício e do germânio, perdas significativas de kerf e taxas significativas de rejeição são muito caras. A geometria e o polimento da superfície de uma bolacha dita sua qualidade.
Depois de montar a lâmina sobre o & nbsp; máquina, é testado para a concentricidade. O atrito e o calor podem liberar tensões no material do núcleo durante a operação, permitindo que a tensão relaxe. Como resultado, o tensionamento da máquina é um procedimento frequente.
A cabeça da roda do diamante deve ser dinamicamente equilibrada, com limpo, superfícies de fixação paralelas e lisas. Os materiais diamantados deve ser cuidadosamente escolhido para seu tamanho de partícula, força, e & nbsp; forma. Por último, a diamond A lâmina deve ser manuseada com delicadeza. Deve ser instalado, tensionado, polido e operado adequadamente.
Todos esses elementos contribuem para o resultado final, que é o corte eficiente e preciso de wafers semicondutores para tolerâncias precisas com a menor quantidade de perda de kerf e danos ao produto possível.